Gerenciar as redes sociais é muito mais que simplesmente fazer publicações. Uma gestão de mídias sociais envolve diversas etapas, que incluem desde a definição da estratégia e do posicionamento, o planejamento de publicações e a execução até o monitoramento e o levantamento dos resultados.
Para que tudo isso seja bem feito, é necessário ter uma pessoa responsável exclusivamente por esse canal, pois assim ele será visto como um processo importante e necessário para a empresa e não somente como uma obrigação que não traz benefícios reais.
As redes sociais se tornaram canais essenciais para empresas. Conseguimos tornar essa uma das estratégias de marketing online mais eficazes. Ter um espaço na web para posicionamento da sua empresa é uma ótima forma de divulgar a marca através do marketing de conteúdo e, consequentemente, uma das melhores maneiras de aproximar e fidelizar clientes.
Um projeto profissional de gestão de redes sociais vai além da produção de conteúdo e segue os seguintes passos:
A nossa produção de conteúdo conta com um time de analistas, redatores e designers. Ambos criam conteúdo textual e gráfico alinhados com uma identidade visual e com a estratégia de diálogo com o seu público de forma coerente, interativa e estratégica para cada rede social trabalhada.
A linha editorial definida no planejamento guia o conteúdo que é publicado nas redes sociais. É necessário destacar que através de análises constantes e reportadas via relatório mensal ao cliente, coletamos feedback do público sobre a aceitação e engajamento do conteúdo.
Isso é essencial para manter uma dinâmica de atualização constante dos canais da marca: novos conteúdos são incorporados ao longo do trabalho de acordo com tendências do mercado e também novidades são aplicadas de acordo com respostas do público.